A manutenção das Flores de corte em casa é algo que pode ser feito por qualquer pessoa, mas exige certos cuidados. Uma série de erros ordinários e descuidos superficiais podem comprometer o tempo de vida das Flores, separamos uma lista de itens que podem ajudar a evitar isso:

A infecção das pétalas pode ser a razão do total colapso da flor, diminuindo seu tempo de vida, além de reduzir  o valor ornamental e comercial das hastes.

Evitar luz solar e altas temperaturas

Luz solar direta e altas temperaturas devem ser evitadas tanto quanto possível. Apesar disso parecer contraditório, porque a luz e o calor são essenciais para o crescimento das plantas, para a chamada fotossíntese. Para o melhor crescimento, deve haver um bom equilíbrio no clima entre temperatura, luz e umidade.

Mantenha as flores longe do ar-condicionado

As flores se mantêm melhor em ambientes úmidos, e ar condicionado seca os ambientes, cortando assim a duração das flores.

Água gelada? Não!

Não é verdade que a água gelada faz bem para planta, pelo contrário, as flores podem não suportar o choque térmico. A temperatura da água deve ser sempre ambiente.

Jamais deixe as flores perto de frutas

Embora um arranjo possa ficar lindo perto de uma fruteira, as frutas abreviam a vida das flores pois emitem um gás chamado etileno, que acelera bastante a decomposição das plantas.