O que são flores de corte??

As flores de corte são conhecidas por trazerem vida aos ambientes através de belos arranjos ou simplesmente colocadas individualmente em vasos. 
São chamadas assim, pois se tratam de flores que são cortadas das outras partes da planta que originalmente faziam parte, sendo comercializadas sem suas raízes.

1. Caule

Todas as plantas absorvem água via vasos no caule. Quando estes são obstruídos significa queda de folhas, inclinação e quebra de hastes e flores fenecidas. Estes vasos podem ser obstruídos por embolia de ar, que corta o fluxo de água na haste, ou por bactéria, podendo rapidamente se multiplicar. Para evitar a obstrução, corte pelo menos 3 centímetros da haste (5 a 10 cm melhor), na diagonal, assim a área de sucção é maior. Utilize faca sem serra ou tesoura de poda. Tesouras comuns e facas serrilhadas machucam a planta durante o corte, exprimindo a flor às bactérias.

2. Vaso

Os vasos para flores de corte devem ser de vidro, cerâmica vitrificada ou plástico. 
O uso de metal e baldes de zinco não é indicado, especialmente quando as flores tiverem sido tratadas ou conservantes forem usados, por conta da corrosão que ocorre no metal que faz com que percam suas ações.O vaso escolhido para colocar as flores deve ser lavado com água e detergente antes e após o uso, evitando a proliferação de bactérias quando as flores forem colocadas.

3. Água

A água é um local propício para o desenvolvimento de bactérias e larvas de mosquitos. A sujeira na água vai entupir os vasos dos caules e impedir a absorção.

Use sempre água limpa e de temperatura ambiente e utilize o nosso conservante Flower.

O Flower além de preservar suas flores por mais tempo, ele age contra bactérias e mosquitos que procuram esses ambientes para proliferar seus ovos, mantendo a água limpa.

4. Folhas

Não deixe as folhas das hastes em contato com a água.

Essas folhas, quando imersas, podem desenvolver bactérias responsáveis pelo apodrecimento das mesmas, logo você terá uma água mais suja rapidamente, um vaso com cheiro ruim e, consequentemente, a morte da flor.

Portanto, remova as folhas inferiores que de outra forma estarão na água do vaso, mas não remova os espinhos, já que os danos nas hastes podem afetar as qualidades de conservação.

5. Conservante

Flower é um conservante de flores, de fácil aplicação e surpreendente resultado.

Sua formulação a base de nutrientes, vitaminas, micro-nutrientes, bactericidas, algicidas, vasos dilatadores e reguladores de PH, faz com que as flores se mantenham vivas por muito mais tempo.

O Flower se sobressai por sua eficiência, custo benefício e compromisso ecológico, suas matérias primas não agridem o meio ambiente.

6. Ambiente

Não deixe as flores expostas a temperaturas extremas, cuidado com ar condicionado e aquecedores. 

Flores também não devem receber sol direto e grande intensidade de vento.

Não deixe as flores perto de frutas. As frutas soltam um gás chamado etileno, que é prejudicial para algumas flores, deixando as pétalas amareladas as flores velhas.

Evite molhar a pétala da flor. Isso faz com que apareçam pontinhos pretos ou brancos de mofo e a planta vai apodrecendo.

Sendo assim, o lugar ideal para que as flores de corte durem por mais tempo é na sombra e com clima ameno.

7. Amor

Por último, mas não menos importante, tenha você comprado ou recebido flores: Trate-as com carinho.

Além de belos presentes e itens decorativos, as flores também são seres vivos.

Elas possuem uma energia e simbologia imensa, que se espalham por qualquer lugar que estejam…